ELE VOLTARÁ

Podemos ler em  João 20-7 "E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à...


Podemos ler em  João 20-7 "E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte."
Qualquer pessoa que ler o evangelho de João com o coração aberto vai questionar o por quê desse bendito lenço ser citado nesse texto, afinal qual seria a intenção do escritor em colocar ênfase nisso? Um simples lenço que estava na cabeça do mestre estava enrolado em lugar a parte.
Existem dois costumes judaicos que precisam ser analisados com carinho pra entender-mos um pouco sobre esse lenço.
O lenço como sinal de gratidão.
O lenço era um tecido usual dos judeus ,sempre andava guardado em algum lugar da túnica ou mesmo enrolado na cabeça, e todas as vezes que um judeu era convidado para se hospedar na casa de outra pessoa ele por costume acorda muito cedo para não incomodar ninguém, arruma a cama que ele dormiu e deixa o lenço na cabeceira da cama como gratidão pela hospedagem daquela noite, quando os donos da casa acordam ele já não esta mais e assim encontram o objeto em cima da cabeceira com sinal de gratidão.
Lenço na mesa.
Ainda existia um outro costume, quando o senhor estava na mesa de uma refeição o lenço servia de resposta para o seu servo, quando ele jogava o lenço de qualquer maneira ele estava dizendo para o servo ,eu terminei, mas quando ele deixava o lenço dobrado a parte ele estava dizendo para o seu servo eu voltarei.
Primeiro lugar JESUS debochou da morte ao deixar o lenço em cima da cabeceira do tumulo , ele estava agradecendo aos Romanos a hospedagem daquela noite, como ele mesmo tinha dito que ninguém poderia tirar a sua vida mas ele mesmo a entregaria.
Segundo lugar- Como a bíblia registra claramente que ELE é o noivo e a igreja é a noiva ,deixando assim o seu lenço ELE esta avisando para a igreja que ele voltará para busca-la e que ele já pagou o preço na cruz .



Você poderá gostar também

0 comentários

Flickr Images