Família, um plano de Deus?

Talvez o tema de hoje não chamará atenção de tanta gente, pois geralmente não é um tema que chama muita atenção de nós jovens solteir...


Talvez o tema de hoje não chamará atenção de tanta gente, pois geralmente não é um tema que chama muita atenção de nós jovens solteiros, porém essa semana Deus vem falando muito comigo sobre isso, e o incrível é que eu nem sabia que hoje era o dia da família, descobrir agora pouco. 

Desde domingo tenho passado por momentos em que Deus me confronta, mostrando atitudes e pensamentos que atingem negativamente minha família atualmente e a que ei de formar um dia, isso vem mexendo comigo e o desejo de mudança é cada vez maior. 

Em Gênesis, especialmente nos capítulos 1 e 2 Deus mostra como era a família no início, o papel do casal na formação do lar. E para entendermos como somos hoje precisamos primeiro compreender como fomos no início de tudo.O mundo foi criado pensando puramente nas famílias que aqui iriam viver, quando o homem foi criado logo Deus percebeu que faltava algo para completa-lo, pois a carne "separava" o homem de Deus, ele podia preencher o espírito mas não o corpo, então foi ai que a mulher foi criada para fazer o papel em que Deus como espírito não podia fazer. Por isso devemos entender que dentro de nossas casas somos representantes de Deus, mas infelizmente muitas vezes esquecemos disso ou talvez nem compreendemos a dimensão do que é ser um representante do Pai. 

As maiores feridas presentes em nossas almas são causadas dentro de nossas casas, pois é da nossa família que esperamos mais amor e compreensão. Mas infelizmente muitas vezes não é isso que acontece, primeiro por que somos pessoas e estamos sujeitos o tempo inteiro a decepcionar e ser decepcionados e segundo por que nem sempre somos aquilo que Deus nos criou para sermos. 

Fomos criados para sermos representantes de Deus, principalmente dentro de nossas casas, não estou falando em perfeição, estou falando em se esforçar para ser uma pessoa melhor, melhor como pai, esposo, esposa, mãe, como filho e como irmão. A família é sim um plano de Deus, plano esse que nossa arrogância esta destruindo. 

O plano Família esta sim sendo tentado, mas devemos compreender que mesmo com todas as imperfeições, desentendimentos, nossa família é uma benção e devemos lutar por ela até o fim. E nós jovens não devemos deixar que o mundo apague o nosso desejo de um dia formar um lar. 

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.'' Efésios 4:32



Você poderá gostar também

3 comentários

Flickr Images