BUSQUE O LUGAR CERTO

Quando Deus fala com Adão e Eva no jardim do Édem temos a tendência a julgar e discriminar Adão e Eva porque caíram na armadilha que a s...


Quando Deus fala com Adão e Eva no jardim do Édem temos a tendência a julgar e discriminar Adão e Eva porque caíram na armadilha que a serpente (diabo) lhes ofereceu. Mas, ao observarmos em Gênesis 2: 16-17 diz: ‘’ E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.’’
A Bíblia relata ‘’certamente morrerás’’, não como algo físico mais algo espiritual, morte de relacionamento com Deus, morte que nos afasta de Deus, morte que representa o pecado em nós. Assim que Adão e Eva pecaram contra o único princípio que Deus instituiu naquela época, eles sentiram vergonha, medo, remorso, porque morreram espiritualmente. Quando Deus os confronta eles se escondem, tentam se justificar, colocar a culpa um no outro, e quantos de nós nos dias de hoje não fazemos exatamente isso? Queremos justificar nossos erros, nossos pecados, nossas atitudes; quão mais fácil seria se apenas nos arrependêssemos de nossos pecados e buscar em Deus não cometer os mesmos erros do passado.
Colocamos a culpa em Eva, pois ouviu a serpente e deu do fruto a Adão que também comeu, mas nós como cristãos nos dias de hoje temos internet a disposição para ouvir e ver pregações, temos a Bíblia que é a própria boca de Deus, temos musicas que nos levam a um grau de adoração e principalmente temos o Espírito Santo que nos convence dos nossos pecados e nos trazer arrependimento e mudança de vida. Naquela época não, Adão e Eva tinham somente o próprio Deus que os deixou livremente para escolherem a obediência ou a maldição. 
Hoje temos o Espirito Santo ao nosso lado nos auxiliando e nos mostrando onde erramos para não pecarmos contra Deus. Apesar dos seus, dos meus erros Deus pode nós perdoar porque ele é amor, um amor impossível de medir, seja onde você estiver peça ao Pai que te perdoe dos seus muitos pecados! Graça e Paz!

Você poderá gostar também

0 comentários

Flickr Images