CAMINHANDO LADO A LADO COM DEUS

"Entrai pela porta estreita; por que larga é a porta, e espaçoso é o caminho que leva a perdição e muitos são os que entram por el...


"Entrai pela porta estreita; por que larga é a porta, e espaçoso é o caminho que leva a perdição e muitos são os que entram por ela; E por que estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e são poucos os que acertam com ela." Mateus 7: 13-14.
A bíblia nos ensina em qual caminho devemos andar, como devemos agir em toda nossa caminhada pelo mundo mortal, e principalmente como caminhar lado a lado com o Pai. Jesus nos ensina através de sua palavra que o caminho estreito é o caminho da vida eterna que sem dúvidas é o mais almejado e também o menos alcançado.
 Muitas vezes ouvimos que o caminho estreito é o caminho da prosperidade, de bençãos e de um sorrizinho no rosto  e não descordo disso, mas também não concordo inteiramente; ao meu ver a palavra que resume esse caminho é SACRIFÍCIO. È por isso que é um caminho estreito, por que é difícil caminhar por ele.
Para andarmos por esse caminho precisamos nos sacrificar todos os dias, dizer não á nossa carne, nossos desejos e sonhos para viver os sonhos do Pai. Quando escolhemos esse caminho o deserto é algo real, tem momentos que Deus nós coloca na prova e nos vemos sem ninguém, apenas com o Pai nos sustentando e é nessa hora que provamos nosso amor por ele e reconhecemos o amor dele por nós. Mesmo com o deserto, com as provas o caminho da vida eterna é o mais agradável, gratificante e o único verdadeiro.
A palavra de Deus nos garante também que jamais seremos tentados além do que podemos suportar. "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel, ele não permitira que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que os possam suportar". 1 Coríntios 10: 13. Deus é fiel, e quando caminhamos com ele, temos o sustento dele a todo instante, o segredo para trilhar o caminho estreito é viver a palavra de Deus e permanecer em obediência.
Esse é o melhor caminho, ele é a verdade e o verdadeiro significado do AMOR.

Você poderá gostar também

2 comentários

Flickr Images